terça-feira, 4 de setembro de 2012

Geburtstag - lá se foram meus 21 aninhos!


Hoje o post é especial. Ontem, dia 03.09 (também conhecido como "o melhor dia do ano"), foi meu aniversário! Antes de postar sobre viagem pra Heidelberg, queria vir contar sobre meu Geburtstag.

Quero agradecer de coração a cada "parabéns" que recebi, seja da forma que foi, repassado por meus pais, e-mail, ligação, abraço, mensagem, etc. Foi muito bom receber tanto carinho nesse dia especial! Muito obrigada, de verdade!

Comecei meu aniversário bem. Cheguei em casa da viagem para Heidelberg (que foi muito boa, por sinal, mas posto outra hora) às 22h40min. Antes que alguém se preocupe, é bem seguro, eu vim de bicicleta e tinham várias pessoas chegando na estação também. Não foi nada deserto.

Tomei banho e jantei qualquer coisa. E, à meia noite, os amigos que moram nesse prédio me fizeram uma surpresa: um deles trouxe um espumante de vinho e outro comprou um bolo de sorvete. Foi super legal da parte deles. E, coincidentemente - OU NÃO -, logo depois da meia noite começou um foguetório bem pertinho do prédio, vários fogos coloridos. Ficaram todos imaginando o que seria, mas eu sabia muito bem que era: a cidade de Aalen comemorando meu aniversário!!! Sem sombra de dúvida, risos.

E na aula do dia seguinte, a professora fez muffins e me deu um cartão de aniversário. Cantaram "Zum Geburtstag, viel Glück" e comemos os bolinhos. É ou não é a melhor professora de alemão? 

E à noite tinha planejado cozinhar um strogonoff pros amigos brasileiros, minha buddy Elisabeth e outra menina, Vania, que trabalha no escritório de relações internacionais e me tira várias dúvidas. Detalhe: o strogonoff era de carne de porco! Já tinha feito semana passada, fica gostoso sim! Fui ao mercado comprar as coisas e corri pra voltar a tempo de chegar e ouvir os parabéns da minha família pelo Skype, como combinado, ao meio dia do Brasil. Foi a melhor parte do meu dia.


Depois comecei a cozinhar! Fiz o strogonoff, arroz e uma salada. Não tem batata palha aqui, então comprei um chips de batata normal, que serviu bem. Um indiano que cozinha muito bem veio e fez um spaguetti com um molho Bolonhesa diferente, mas nada apimentado. Olha o tamanho da panela (e da bagunça) que fizemos!



Acho que vocês ainda não conheciam a cozinha do meu andar. Aí está! E a sala, enquanto ainda estávamos no primeiro prato:


Detalhe no copinho: 



Todos adoraram a comida, e vi meninos chegando ao quarto prato!! Depois cantamos parabéns em português e em alemão, as meninas fizeram os bolinhos:


Foi uma noite muito gostosa!





E aqui uma vista da sala + cozinha, ao final da festinha, à 1 da manhã! E as janelas são assim mesmo, tem 2 jeitos de abrir. Ou fica com uma frestinha, ou abre inteira, puxando pra dentro. São bem isolantes, como precisam ser no inverno!


Adorei meu dia e, decididamente, foi bem diferente do jeito que sempre é. Ano que vem estou aí! 

Beijos e obrigada pelo carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário